?TableOfContents

Traduções: [:DebianEeePC/HowTo/Install:Inglês] [:DebianEeePCFrench/HowTo/Install:French] [:DebianEeePCGerman/HowTo/Install:German]

Selecionando o método de instalação apropriado

  1. O método usual para instalar o Debian Lenny no EeePC é instalá-lo diretamente no SSD interno com nosso [:DebianEeePC/HowTo/CustomInstaller: instalador customizado] conforme descrito abaixo.
  2. Se você quer instalar em um chaveiro USB ou num cartão SD/SDHC, leia este documento primeiro e então continue em ["DebianEeePC/HowTo/InstallOnSDcardOrUsbStick"].
  3. Se você tiver necessidades específicas não atendidas pelo nosso instalador customizado, como criptografia ou acessibilidade, tente o [:DebianEeePC/HowTo/InstallUsingStandardInstaller: instalador padrão].

Status de desenvolvimento do instalador customizado

O objetivo é ter um instalador debian padrão “just work”, por isso estamos gastando mais tempo e esforço para fazer isso, em vez de trabalhar em torno do problema, fazendo um monte de códigos customizados e específicos para o Eee.

Nosso instalador agora inclui o pacote non-free madwifi, sendo possível assim instalar o Debian “Lenny” no EeePC usando tanto a rede wifi quanto a ethernet. Esta versão exige menos trabalho manual para [:DebianEeePC/HowTo/Configure: configurar] o sistema após a instalação, instalando automaticamente o wifi e os pacotes ACPI. Veja ["DebianEeePC/FreeYourEee"] para o status de uma instalação completamente DFSG-free do Debian no EeePC.

Veja o post de liable´s no fórum eeeuser

http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=21474

Este é um instalador BETA que tem a opção de instalar via wireless assim como ethernet. (Open e WEP suportado até o momento) Instala o lenny com o kernel 2.6.24.Durante a instalação, o repositório debian-eeepc.net é adicionado, e ambos os pacotes para wireless e acpi são baixados no último estágio da instalação.

Nota: Quando fizer a atualização, você deve ficar de olho no ["DebianEeePC/HowTo/Upgrade"] pois vamos acrescentar aí quaisquer problemas que possam surgir conforme as coisas forem mudando nos arquivos.