Listas de Discussão

Existem algumas listas de discussão usadas para troca de informações, solução de dúvidas, tradução e interação entre entusiastas de Debian.

Como se inscrever

Para se inscrever (assinar) em uma delas, mande uma mensagem para o endereço da lista acrescido de -request com o assunto subscribe. Por exemplo:
Para assinar a debian-user-portuguese@lists.debian.org
Mande uma mensagem para debian-user-portuguese-request@lists.debian.org
Colocando no campo do assunto a palavra: subscribe
Pouco tempo depois você receberá uma mensagem de confirmação.
Basta responder essa mensagem sem alterar o assunto (o Re: é aceito sem problemas) para ter sua inscrição confirmada.

Você pode também visitar o site de inscrições nas listas do Debian.

As únicas exceções são a lista debian-br-geral e as listas dos grupos regionais do Brasil (veja a seção ?Regionais): elas são hospedadas no servidor de listas do Debian no alioth, onde podem ser assinadas. Para as listas regionais do Brasil, procure por debian-br-gud-*.

Principais listas brasileiras

Antes de enviar uma dúvida, verifique se a lista é apropriada a ela. Por exemplo: uma dúvida sobre configuração não deve ser enviada para a lista debian-br-geral e sim para a lista Debian User Portuguese.
Você também pode procurar saber se ela já não foi respondida no nosso FAQ ou ainda faça uma procura nos arquivos das listas.

Lembramos que as listas que usamos fazem parte do Projeto Debian-BR e os princípios do projeto devem ser respeitados nelas. Aconselhamos fortemente a todos(as) que sigam as recomendações do Código de Conduta das listas do Debian, além de nossas próprias regras de conduta visando um convívio adequado com os(as) demais participantes.

debian-br-geral

debian-devel-portuguese

debian-l10n-portuguese

debian-news-portuguese

debian-user-portuguese (também conhecida como d-u-p)

debian-br-eventos


CategoryCommunity