Differences between revisions 3 and 4
Revision 3 as of 2015-06-26 11:37:04
Size: 1183
Comment:
Revision 4 as of 2015-06-26 12:52:37
Size: 1181
Comment:
Deletions are marked like this. Additions are marked like this.
Line 3: Line 3:
A comunidade Debian vai se reunir no terceiro dia do FISL16. Pela primeira vez no Brasil, a !MiniDebconf tem o objetivo de integrar a comunidade Debian, trocar idéias sobre a construção do seu sistema Debian, e incentivar mais brasileiros a participar do projeto. A comunidade Debian vai se reunir no FISL1 para primeira MiniDebconf realizada no Brasil. O encontro tem o objetivo de integrar a comunidade Debian, trocar idéias sobre a construção do seu sistema Debian, e incentivar mais brasileiros a participar do projeto.
Line 5: Line 5:
Na sexta-feira, dia 10 de julho, na sala 41D, a !MiniDebconf contará com um dia inteiro de palestras sobre o projeto Debian, e as diferentes formas de colaborar. Haverá palestras sobre gestão de servidores, desenvolvimento, empacotamento, tradução, bem como outras formas e colaboração. Durante os demais dias o FISL, a comunidade Debian também estará reunida na área de comunidades com outras atividades. Na sexta-feira, dia 10 de julho, na sala 41D, a !MiniDebconf contará com um dia inteiro de palestras sobre o projeto Debian, e as diferentes formas de colaborar. Haverá palestras sobre gestão de servidores, desenvolvimento, empacotamento, tradução, bem como outras formas de colaboração. Durante os demais dias do FISL, a comunidade Debian também estará reunida na área de comunidades com outras atividades.

Comunidade Debian realiza MiniDebconf no FISL16

A comunidade Debian vai se reunir no FISL1 para primeira ?MiniDebconf realizada no Brasil. O encontro tem o objetivo de integrar a comunidade Debian, trocar idéias sobre a construção do seu sistema Debian, e incentivar mais brasileiros a participar do projeto.

Na sexta-feira, dia 10 de julho, na sala 41D, a MiniDebconf contará com um dia inteiro de palestras sobre o projeto Debian, e as diferentes formas de colaborar. Haverá palestras sobre gestão de servidores, desenvolvimento, empacotamento, tradução, bem como outras formas de colaboração. Durante os demais dias do FISL, a comunidade Debian também estará reunida na área de comunidades com outras atividades.

O Debian é um projeto internacional com mais de 1000 colaboradores, que produz o Debian GNU/Linux, uma distribuição GNU/Linux das mais antigas e respeitadas. Com o slogan "O sistema operacional universal", o Debian conta com mais de 20000 pacotes no seu repositório e possui suporte oficial a 10 arquiteturas de hardware utilizando o kernel Linux, bem como suporte não oficial ao kernel Hurd, do projeto GNU, e ao kernel do FreeBSD.