Differences between revisions 15 and 16
Revision 15 as of 2015-05-12 21:22:40
Size: 4377
Comment:
Revision 16 as of 2015-05-13 15:55:34
Size: 4475
Editor: eriberto
Comment:
Deletions are marked like this. Additions are marked like this.
Line 76: Line 76:
=== Debian Project News ===

Plublicação na DPN: https://www.debian.org/News/weekly/2015/04/

Micro DebConf em Brasília 2015

Por quê?

Para aproveitar a coincidente presença de alguns DDs na cidade e fazer antigos projetos da comunidade brasileira avançarem. O momento será também oportuno para atrair novos desenvolvedores/colaboradores para o Debian, que serão apresentados a tarefas práticas e poderão dar a sua primeira contribuição, sendo orientados por pessoas mais experientes.

Como?

Sugestão 1 (tassia):

Múltiplas rodadas de lightning-talks seguidas por 2h de trabalho prático em grupos. As apresentação devem durar no máximo 5 minutos, onde cada participante apresenta um projeto que lhe apaixona e tenta motivar outras pessoas a colaborarem. Em seguida, grupos serão formados de acordo com os interesses apresentados, e num perídodo de 2h os participantes tentam realizar uma contribuição prática para o projeto escolhido.

Sugestão 2 (Eriberto):

Palestra geral sobre o Debian e uma específica sobre empacotamento, mostrando, na prática, como as coisas ocorrem. Tenho as palestras prontas. Ótima oportunidade para a assinatura de chaves.

Sugestão 3 (Thiago Ribeiro):

Palestras de 30 minutos dos DD's sobre temas que acharem melhor, até as 13 horas, depois das 14 as 17 atividades com mão na massa de acordo com o interesse específico com cada DD ou cada grupo.

Sugestão 4 (Valessio Brito):

Os DDs disponibilizam uma lista de itens prévio para os inscritos/participantes indicarem onde gostariam de atual (pré-inscrição); Durante o evento, os grupos se formam de acordo com a efetivação da inscrição, um DD é tipo o couching do time para fazer tarefas e apresentações relacionada aos itens listados na pré-inscrição. A grade de conteúdo, horários e times seriam anunciados dias antes do evento. A proposta é lançar até 15/05 esse questionário de pré-inscrição, para isso, os DDs confirmados devem enviar a lista de projetos/itens para serem couching. A sistematização dessa inscrição deve ocorrer dia 27 e divulgação máxima dia 29. (Bem formatado, dá para disponibilizar na Wiki uma planilha nesse estilo, onde os participantes colocam seu nome)

Quando?

Dia 31 de maio de 2015, possivelmente entre as 10h e 17h.

Onde?

Algumas possibilidades:

  • UnB Gama
  • UnB Darcy/Asa Norte (CDT ou CDTC)
  • Lab Hacker da Câmara dos Deputados (Limite de 20 participantes)

Quem?

Para se inscrever no encontro, adicione seu nome(*) na lista de participantes e liste alguns tópicos de interesse que você gostaria de trabalhar ou descobrir durante o encontro.

Nome

Interesse

Tássia Camões Araújo

debian-br,l10n,debconf,OSM

Tiago Vaz

debian-multimedia

Antonio Terceiro

debian-ruby, debci, autopkgtest

Paulo Meirelles

Valéssio Brito

debian-desktop, debian-art, debian-publicity, debconf, debian-br, debian-community

Thiago Ribeiro

debian-ruby, debian-packages

Athos Ribeiro

Empacotamento, QA, análise estática

David Carlos

debian-ruby

Lucas Kanashiro

debian-qa,debian-perl,debci,debile

Eriberto Mota

Empacotamento, trabalhos de QA

* Codinomes são bem-vindos, caso você prefira não utilizar seu nome civil.

Com o quê na barriga?

Muito provavelmente teremos uma pausa para almoço e o ideal seria não perdermos tempo saindo do local de trabalho. A complexidade do plano depende do número de participantes do encontro, por isso é importante que vc se inscreva na tabela acima ;-)

Algumas opções:

  • Cada um traz o seu almoço/lanche
  • Cada um traz um pouco de comida e compartilha com o grupo
  • Encomenda de pizza e despesa compartilhada
  • Alguma alma boa resolve trazer almoço pra gente
  • A gente se alimenta de luz
  • ...

A discutir/pesquisar:

Sugestão 1 (Eriberto): a opção da pizza parece boa. Uma taxa de inscrição para isso?

Sugestão 2 (Thiago): Rateio p/ valor da comida, algo como 5 reais p/ hora do almoço. Eu me comprometo a comprar as coisas =D, depois a galera sair p/ comer após as 17.

Sugestão 3: (Valessio): existem muitas empresas que faz entrega de comida saudável, posso ver uma quantidade de quentinhas para entregar no local/dia; Desde pratos grelhados e ou veganos. Pizza é legal, mas comida colorida deixa todo mundo feliz.

Debian Project News

Plublicação na DPN: https://www.debian.org/News/weekly/2015/04/