Atividades desenvolvidas durante o FISL17

Esta página wiki é para organização e divulgação das atividades do Projeto Debian durante a 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre. Por favor junte-se a nós e sinta-se convidado a editar essas informações

Informações gerais

Área de Comunidades

Além das atividades na grade principal do evento, contaremos com uma bancada na Área de Comunidades onde realizaremos as seguintes atividades:

Lightning talks

Título: Sistema de recomendação de pacotes no Debian

Autores: Lucas Moura e Luciano Prestes

Descrição: Apresentação básica do AppRecommender, um sistema de recomendação de pacotes para distribuições Debian. Além disso, será mostrado o que está sendo trabalhado atualmente no AppRecommender e quais são nossas ideias para o futuro do projeto.


Título: Experiência no Google Summer of Code - Debian

Autores: Lucas Moura e Luciano Prestes

Descrição: Compartilhar a experiência de como está sendo participar do Google Summer of Code pelo projeto Debian. Conversaremos sobre como funciona a interação na comunidade e o porquê de tentar participar de tal projeto.


Título: Debian Policy: diretrizes técnicas do sistema operacional Debian

Autor: Thadeu Lima de Souza Cascardo

Descrição: Como a Debian Policy garante que o Debian tenha uma excelente qualidade técnica, com várias melhores práticas. Desde o sistema de arquivos, o comportamento dos pacotes na inicialização, instalação, atualizações; e regras para a geração dos pacotes; entre outros.


Título: Debian On: documentação para instalar Debian em qualquer coisa

Autor: Thadeu Lima de Souza Cascardo

Descrição: O wiki do Debian documenta como instalá-lo e configurá-lo para vários computadores. Como expandir esse trabalho para instalar Debian em outros aparelhos. Descrevo meu trabalho pessoal em instalar e usar Debian no Wii, Chromebook ARM, e outros aparelhos, bem como trabalhos futuros para ter imagens oficiais e não oficiais para muitos outros aparelhos.


Título: Forensics-all - transforme o seu Debian em um sistema de perícia forense

JÁ ESTÁ NA GRADE DA ÁREA DE COMUNIDADES

Autor: Giovani Augusto Ferreira

Descrição: Exitem muitas distribuições GNU/Linux com foco em perícia forense, grande parte destas distribuições dependem do trabalho do Debian Forensics Team. Através do pacote forensics-all você não precisa trocar seu Debian para usufruir das ferramentas de forense computacional.

JÁ ESTÁ NA GRADE DA ÁREA DE COMUNIDADES


Título: Conhecendo o Sistema de Bugs do Debian (BTS)

JÁ ESTÁ NA GRADE DA ÁREA DE COMUNIDADES

Autor: Giovani Augusto Ferreira

Descrição: Será apresentado o funcionamento do Bug Tracking System e a sua importância para o projeto Debian, mostrando que nem sempre bugs são sinônimo de problemas e como o BTS auxilia no fluxo de trabalho dentro do ecossistema Debian.