[:DebianWiki/EditorGuide#translation:Translation(s)]: none

(!) ["/Discussion"]


Debian Day Brasil 2008, RS, Porto Alegre

attachment:cartaz_debian_day_2008_rs_porto_alegre_acelere.png

Os usuários do Projeto Debian avançam para comemorar o 15º aniversário.

E você é nosso convidado para participar do Debian Day 2008.

Será um dia inteiro com palestras, painéis de debate, Lan Party com jogos para GNU / Linux, demonstrações de programas, demonstrações de instalações, Key Signing Party, confraternização, trocas de conhecimentos e dicas.

Outras cidades [:DebianDayBrasil2008: pelo Brasil] e [:DebianDay2008: pelo mundo] estarão comemorando o Debian Day 2008 com atividades e eventos locais.

Estamos preparando o evento. Participe da organização e realização através da lista http://listas.cipsga.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/debian-rs

Local

Será realizado num dos auditórios e no saguão de eventos do [http://www.serpro.gov.br SERPRO] em Porto Alegre, Av. Augusto de Carvalho, 1.133, Praia de Belas, Porto Alegre - RS CEP - 90010-390.

Data

Será realizado no dia 16 de agosto de 2008.

Inscrições

Devido ao espaço físico do local, serão aceitas incrições confirmadas para 70 pessoas.

As inscrições serão coordenadas pela secretaria da Associação Software Livre.

Ligue para (51)3228-0181, em horário comercial, solicitando inscrição para o Debian Day 2008 Porto Alegre.

Serão solicitados, previamente, para as pessoas que participarem do Debian Day Porto Alegre os seguintes dados, para acelerar o processo de ingresso no prédio, que possui ostensiva segurança armada: Nome, fone de contato, e-mail, RG, CPF.

As informações terão como finalidade apenas o controle de acesso ao prédio e eventuais avisos sobre o evento. Fique atento a atualizações desta página.

Registro de equipamentos e identificação

Será obrigatório o registro dos notebooks e todos os equipamentos eletrônicos na entrada.

Todas as pessoas PRECISARÃO portar identidade ou algum documento de identificação oficial com foto para poderem ingressar no prédio.

Doações para o ingresso

A efetivação da inscrição será feita no dia, com os participantes doando um quilo de alimento não perecível, que ajudará algumas instituições de caridade parceiras da SERPRO.

Algumas sugestões do que se precisa: açúcar, leite em pó, caixa de leite longa vida, massa, azeite, arroz e feijão. (Sal não é alimento não perecível, é tempero)

Programa preliminar

O programa está em debate, palestras e painéis podem ser acrescidos ou substituidos. Participe na lista.

9:00

Oficina sobre instalação avançada de Debian GNU / Linux, nas máquinas para a lan party. Esta oficina provavelmente NÃO será transmitida por vídeo

9:45

Coffee-card. Pausa para cafezinho, Key Signing Party, interação social, trocas de informações, participar, observar e comentar a lan-party e técnicas de instalação avançada.

10:00

Abertura Oficial

10:15

Palestra e debate "vou me sentir em casa desenvolvendo para o Projeto Debian?" - André Felipe Machado - andremachado EM techforce.com.br - palestra_debian_atrair_desenvolvedores.odp

11:00

Palestra e debate "não sou programador, como posso participar?" - Luiz Guaraldo - guaraldo EM universolivre.com.br

11:45

opcional churrasco de confraternização em restaurante próximo (salsichão, vazio, costela, salada). O valor final do churrasco PARA QUEM RESERVOU ATÉ DIA 13 de agosto ficou em R$ 13, sem incluir bebidas, pagos diretamente ao restaurante na hora do almoço. O valor final foi determinado pelo restaurante em função do número de reservas confirmadas, que também ditou não ter frango no cardápio. A reserva do almoço foi independente da inscrição no evento, pois alguns preferem almoçar em casa ou noutro local. O restaurante fica nos fundos do prédio do evento, portanto facilitando o deslocamento rápido. Basta descer do auditório e dar a volta no prédio.

13:00

painel debates "Serpro, comunidade SL, Debian, como interagir?"

13:50

Video streaming com Theora (TVSL) - Pablo Lorenzzoni - spectra EM softwarelivre.org

14:40

Apresentação conceitos e arquitetura da plataforma de business intelligence livre Pentaho. - Gérson Tessler - gerson.tessler EM gmail.com attachment:?PalestraPentahoDebianDay2008.pdf attachment:?PalestraPentahoDebianDay2008ServerStructure.pdf

15:50

Coffee-card. Pausa para cafezinho, Key Signing Party, interação social, trocas de informações, participar, observar e comentar a lan-party e técnicas de instalação avançada.

16:15

Palestra "soluções de alta disponibilidade (HA) para PostgreSQL" - Diogo Biazus - diogob EM gmail.com

17:00

Encerramento oficial

17:05

Fim da lan party e demonstrações, encerramento, desmontagem, verificação e entrega do local.

O que é ''Key Signing Party''?

Esse é um evento que o grupo Debian costuma fazer em reuniões. Quem conhece assinatura digital GPG, deve ter sua chave (Key), que para ser certificada deve ser assinada por outras chaves pessoais (Signing). Então, nessas reuniões as pessoas levam suas fingerprints em cartões (junto com nome e e-mail) e um documento de identidade com foto. Durante a festa, as pessoas confirmam suas identidades e trocam cartões. Depois (e o tempo aqui pode ser variável), as pessoas assinam uma a chave da outra, certificando assim suas identidades mutuamente.

Leve consigo seus cartões com sua fingerprint GPG para participar dessa confraternização.

Transmissão de vídeo e downloads

Estamos planejando transmissão vídeo pela internet http://tv.softwarelivre.org e disponibilização de torrents após o evento.

A interação com outros usuários e a oportunidade de trocar idéias diretamente são importantes e ainda não são substituídas pela transmissão via internet. Venha participar.

Para os outros Grupos de Usuários Debian que queiram transmitir, basta seguir as instruções que estão em http://twiki.softwarelivre.org/TV/ComoTransmitirViaTVSL e e entrar em contato com Luís Felipe ( unixjazz@gmail.com ) para obter as senhas e os pontos de montagem.

Cartaz para impressão e divulgação

Versão A4:

attachment:cartaz_debian_day_2008_rs_porto_alegre_acelere_a4.pdf

Versão A3:

attachment:cartaz_debian_day_2008_rs_porto_alegre_acelere_a3.pdf

Apoio

[http://www.serpro.gov.br SERPRO]

[http://www.lordofthegeeks.com.br Lord of The Geeks camisetas]

[http://www.guilhermedarosa.com Guilherme da Rosa, criação gráfica e textual]

[http://www.ossystems.com.br OS Systems Software]

[http://www.propus.com.br Propus Informática]

[http://www.techforce.com.br Linux Blog, André Felipe Machado]


CategoryEvents